sábado, 16 de fevereiro de 2013

SALÁRIO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO TATUIANO

 O novo prefeito de Tatuí, Manú, iniciou o mandato realizando o chamado "choque de gestão". O primeiro "choque" foi dado nos funcionários públicos, que receberam o contra-cheque no mês de fevereiro, vários funcionários ao receberem o pagamento verificaram que tiveram suas funções gratificadas retiradas. Isso com certeza irá atrapalhar e bastante a vida desses funcionários, uma vez que, muitos deles têm contrato empréstimos com desconto em folha e essa redução no salário irá causar enormes transtornos.
O assessores do ex-prefeito Gonzaga, comentaram publicamente que essa atitude da nova administração é ilegal. Certo, mas será que eles se esqueceram do que fizeram quando o ex- prefeito assumiu a prefeitura tatuiana?
Essa estória de "choque de gestão" não é nova, e sempre que ela vem a tona quem paga é o funcionalismo público, portanto o prefeito Manú, deve tomar muito cuidado com a aplicação desse "choque de gestão". Na visão deste humilde redator, que, foi procurado por inúmeros funcionários públicos que relataram o ocorrido em seus salários, o prefeito Manú, deve: primeiro eliminar essa colocação "choque de gestão" de sua administração; segundo, antes de reduzir salário de funcionário, implementar o plano de carreira do funcionalismo público tatuiano(que foi apregoado na antiga administração e ficou apenas no papel) isso sim é necessário e precisa ser realizado; terceiro, ficar atento aos anseios do funcionários públicos, que, sempre levam a pior na troca de administração e, não deixar que assessores pouco habituados a lidar no dia-a-dia do funcionalismo público, implementem programas que apenas atacam os Direitos assegurados das pessoas que se dedicam ao bom andamento da administração pública tatuiana.
Essas são as opiniões deste humilde escriba, se elas forem ouvidas com certeza em nada irão prejudicar a nova administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário